Sente as pernas cansadas? Os ciprestes podem ajudar

A Cupressus sempervirens é considerada uma árvore medicinal com muitas características botânicas especificas que incluem, tolerância à seca, correntes de ar, granizo etc. Os ramos jovens, caules e folhas em forma de agulhas, são destilados a vapor e o óleo essencial tem um aroma purificante e energizante e realmente inconfundível,  assim o Óleo Essencial De Cipreste  é valorizado pela sua capacidade de combater infecções, fortalecer o sistema respiratório, combater varizes, eliminar toxinas do corpo, e trabalhar como um estimulante, o que alivia o nervosismo e a ansiedade. Os principais constituintes  são o alfa-pineno (α-Pineno), careno e limoneno.

O óleo é conhecido pelas suas capacidades estimulantes e propriedades antissépticas, antiespasmódicas, antibacterianas e antirreumáticas.

Melhora a circulação, dando-lhe o poder para eliminar as câmbrias,  devido ás qualidades antiespasmódicas do óleo, que inibem os problemas associados aos espasmos, tais como cânbrias musculares, é eficaz no alívio da síndrome das pernas inquietas (doença de Willis-Ekbom), uma condição neurológica caracterizada por palpitações e espasmos incontroláveis nas pernas. De acordo com o National Institute of Neurological Disorders and Strokes, a síndrome das pernas inquietas pode levar à dificuldade em adormecer e à fadiga durante o dia. Quando usado topicamente, o óleo reduz os espasmos, aumenta a circulação sanguínea e alivia a dor crônica.

 De acordo com o National Library of Medicine, esta situação pode ser causada pela existência de paredes das veias enfraquecidas ou pela falta da pressão exercida pelos tecidos das pernas, que permitem que as veias transportem o sangue com maior facilidade. Esta ocorrência aumenta a pressão localizada no interior das veias, levando-as a esticar e aumentar. A aplicação tópica do óleo essencial de cipreste ajuda o sangue existente nas pernas a fluir mais facilmente para o coração.

O composto pode também ajudar a reduzir a aparência da celulite, que é o aspecto de casca de laranja .Este problema que surge frequentemente devido à retenção de líquidos, má circulação, e aumento da gordura corporal. 

 

É seguro usar o óleo de cipreste aromaticamente e de forma tópica. Ao aplicá-lo sobre a pele, é melhor dilui-lo com um óleo carregador, como o óleo de coco ou azeite antes de aplicar na pele.